Após 11 anos a exercer Nutrição em várias comunidades da zona litoral centro e sul de Portugal, a Tânia criou a Granel da Rainha, nas Caldas da Rainha, para proporcionar aos seus clientes, alimentos saudáveis a granel.
Sigam Sua Majestade e conheçam o projeto da Tânia!
A missão da Tânia, com a empresa Granel da Rainha…
… passa por divulgar e promover uma alimentação saudável e a sustentabilidade alimentar nas comunidades onde atua.
Comercializa diversos tipos de alimentos como…
… cereais, leguminosas, especiarias, ervas aromáticas, tisanas e chás, frutos secos, café, superalimentos, chocolate, sal e substitutos de sal. Seleciona os produtos e privilegia os produtos nacionais de forma a reduzir a sua pegada ecológica e apoiar o consumo e a economia nacional.
O cliente pode abastecer em recipientes que traga de sua própria casa e encher à sua vontade, de forma a evitar a utilização de plástico e papel, protegendo o meio ambiente e a saúde de toda a sua comunidade.
Para além da parte alimentar, proporcionam utensílios reutilizáveis, para evitar o desperdício de resíduos e promovem uma alimentação à base de uma dieta mediterrânica, através da divulgação do projeto nacional Prato Certo.
A Granel da Rainha,…
… surge como forma da Tânia dar respostas a certas necessidades alimentares que encontrou quando facultava consultas de Nutrição clínica e comunitária em certas zonas do País, entre as quais a zona Oeste, Lisboa e Cascais.
A Granel da Rainha promove medidas de sustentabilidade alimentar,…
… pois proporciona produtos alimentares saudáveis aos seus clientes e estrutura planos alimentares personalizados mais saudáveis aos seus pacientes.
A Tânia afirma que a mudança leva o seu tempo e,…
… que a mudança de hábitos de vida não é exceção. Por isso o seu conselho é que sejamos todos pacientes e resilientes de forma a que as mudanças entrem de forma gradual na vida de todos. Prova disso, é que o mercado de alimentos saudáveis e sustentáveis está em crescimento, pois o consumidor parece estar cada vez mais preocupado com o meio que o rodeia e com a sua própria saúde.
Para que os sistemas alimentares sejam mais sustentáveis,…
… é necessário haver mais partilha de conhecimento e trabalho entre os diversos profissionais da área alimentar (economistas, agricultores, entre outros).
Divulgação:
Site: graneldarainha.pt
Facebook: Granel da Rainha
Instagram: @graneldarainha