O impacto negativo que os detergentes domésticos convencionais têm no ambiente é enorme. A EcoX aparece como solução a esses detergentes, proporcionando ao consumidor produtos ecológicos, provenientes da reutilização de desperdícios alimentares e com um menor impacto nos ecossistemas.
Já conheces a EcoX? Ainda não? Então entra connosco no mundo das “limpezas ecológicas”!
A missão da EcoXperience, empresa detentora da marca EcoX…
… passa por aproveitar ao máximo os desperdícios, recorrendo a ações e princípios de economia circular e utilizando soluções inovadoras e sustentáveis. Têm como objetivo ser uma marca de referência na inovação de soluções de valorização de resíduos, que permitam um futuro mais sustentável.
A marca EcoX…
… foca-se nas relações estabelecidas em toda a sua cadeia de fornecimento, através do fomento de relações prolongadas e de confiança com os seus fornecedores, da melhoria contínua dos seus processos, produtos e serviços, de forma a responder às necessidades ambientais e dos seus clientes, “ouvindo” os clientes e integrando o seu feedback em novas soluções ecológicas e ainda, atribuíndo relevância à opinião e decisão individual da sua equipa coesa, multidisciplinar e responsável.
Neste momento, a marca desenvolve e comercializa detergentes ecológicos que cumprem todos os requisitos legais e regulamentares e que são produzidos e geridos segundo princípios da economia circular.
A equipa da EcoX…
… é constituída por pessoas que cooperam entre si diariamente, partilhando ideias e soluções e trabalhando para o sucesso da marca. A relação que a equipa estabelece com os seus clientes, é crucial para o bom funcionamento do projeto, criando laços de proximidade e confiança entre si, conseguindo assim responder de forma mais eficiente às necessidades dos seus consumidores.
Para a Eco X, uma das formas de tornar os sistemas alimentares mais sustentáveis,…
…é consumir produtos de proximidade e/ou certificados, biodegradáveis e com menor impacto ambiental.
No seu caso, reaproveitam resíduos alimentares, tais como o óleo alimentar utilizado nas cozinhas, evitando o seu descarte cujas consequências passam pela obstrução de canalizações e de sistemas de drenagem de edifícios, danos na tubagem, pela morte de espécies aquáticas (o óleo bloqueia a passagem de luz e oxigénio para a água), pela poluição dos lençóis freáticos e a alteração do metabolismo das bactérias e de outros microorganismos.
Para além da reutilização de materiais residuais, os detergentes ecológicos são 100% biodegradáveis, que ajudam a manter os espaços de manipulação de alimentos livres de perigos microbiológicos e químicos, permitindo ao consumidor gerir os seus alimentos de forma ecológica e segura.