Mirtiflor: uma exploração de frutos vermelhos em Vila Verde

simbiose-mirtiflor

O gosto pela agricultura e os apoios do Proder foram essenciais para dar vida a Mirtiflor, uma produtora de frutos vermelhos, fundada em 2013 na região de Vila Verde.

 

Leia também: O que é a produção biológica?

 

Liderada por Fernando e sua esposa, a Mirtiflor é uma exploração de três hectares com produção de mirtilos, amoras e framboesas cultivadas em modo biológico, sem adição de substâncias químicas.

 

A colheita é feita de maio a agosto e a pôda dos arbustos é em outubro. Os arbustos são tratados tal como se fossem filhos de Fernando. Nota-se um enorme carinho pela produção, quando o mesmo se refere a elas.

 

Para além da venda direta dos frutos vermelhos aos produtores locais, a Mirtiflor exporta para países como a Holanda e a Espanha a partir a cooperativa MinhoBerryCoop. Na exploração existe também uma loja, onde pode adquirir os produtos.

 

Estes frutos são aproveitados para transformação em outros produtos com grande sucesso, tais como doces de Mirtilo, Morango, Framboesa e Amora, licores de Mirtilo e Framboesa, mel, bolachas de Mirtilo, sumo de Mirtilo, marmelada de Mirtilo e Mirtilo desidratado.

 

Para além destes produtos, existem outros que de momento se encontram no segredo dos deuses. Estamos ansiosos por conhecer!

 

Enquanto isso, podem visitá-los e fazer as vossas encomendas através da página do Facebook e, muito brevemente, através de um site. Ou então em lojas gourmet em diferentes cidades tais como Vila Verde, Braga, Porto, entre outras.

 

Mirtiflor
Endereço: Pico São Cristóvão – Vila verde
Contato: 963 542 707
Página Oficial no Facebook

 

simbiose-mirtiflor-mercado

simbiose-horta-mirtiflor

simbiose-plantacao-mirtiflor

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *