Quais são as características do Modo de Produção Biológico?

O Modo de Produção Biológico é um sistema de gestão agrícola e de produção de alimentos que combina uma série de fatores naturais como por exemplo, boas práticas ambientais e agrícolas, ausência da utilização de métodos sintéticos, a promoção da biodiversidade vegetal e animal e a preocupação com o bem-estar dos animais.

E não só! O Modo de Produção Biológico engloba ainda muito mais. O produtor fica em sintonia com a Natureza, compreendendo o que é necessário para se estalecer uma relação de cooperação entre si.

Não nos esqueçamos que todos os ecossistemas vivem interligados uns aos outros. O planeta Terra é um sistema feito de interações, pelo que a sua sustentabilidade depende da maneira como o é gerido.

A fim de garantir uma gestão mais eficiente dos recursos do planeta, o Modo de Produção Biológico é caracterizado por, de uma forma responsável e coerente, manter e melhorar a qualidade dos solos e garantir culturas e animais saudáveis, a fim de evitar comprometer a saúde dos consumidores e a sustentabilidade do planeta.

O Modo de Produção Biológico é muito mais do que a substituição de pesticidas e fertilizantes sintéticos ou a ausência de organismos geneticamente modificados.

É um modo sustentável de vida!

Ariana Macieira

Fundadora do projeto Simbiose

10/01/2020

Add Your Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Top